plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Você sabe para que foi inventado o plástico bolha? É difícil de acertar!

Embora alguns gostem de estourá-lo, o plástico bolha é utilizado, principalmente, para embrulhar objetos.  Quando foi criado, este material curioso foi pensado com uma função muito diferente. Os inventores Alfred Fielding e Marc Chavannes queriam inovar

Embora alguns gostem de estourá-lo, o plástico bolha é utilizado, principalmente, para embrulhar objetos.

Quando foi criado, este material curioso foi pensado com uma função muito diferente. Os inventores Alfred Fielding e Marc Chavannes queriam inovar na decoração das casas, e por isso o criaram para ser um papel de parede. Quem poderia imaginar?

Fielding e Chavannes fizeram sua experiência juntando e pressionando duas cortinas de banheiro para criar o papel texturado. Eles queriam que o papel de parede fosse plástico, mas com suporte de papel. No entanto, a máquina encheu o plástico com o ar e as bolhas permaneceram como as conhecemos.

Como o experimento deu errado, eles acabaram percebendo que as dobras com ar por dentro poderiam ser algo excelente para embalar produtos.

Os inventores encontraram uma maneira de transformar sua criação em um segmento inteiramente novo da indústria: os materiais de embalagem que cobrem, amortecem e protegem.

(Fotos: reprodução)

(Com informações ONoticioso)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias