plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECH

Jogo que chocou a internet agora tem versão para o Brasil. Entenda!

O jogo Doki Doki Literature Club, que estourou em 2017, especialmente após ser “descoberto” por streamers e youtubers famosos, agora pode ser jogado em português pt e br. A motivação partiu dos próprios jogadores. No estilo visual novel para PC, que traz

O jogo Doki Doki Literature Club, que estourou em 2017, especialmente após ser “descoberto” por streamers e youtubers famosos, agora pode ser jogado em português pt e br. A motivação partiu dos próprios jogadores.

No estilo visual novel para PC, que traz uma trama de terror cheia de reviravoltas, o jogo desenvolvido pela Team Salvato, apesar do visual fofinho em estilo anime, não deve ser jogado por menores de idade. O motivo é a quantidade de imagens fortes, violentas e chocantes no decorrer da jornada foi o que determinou a proibição para menores.

Confira o tutorial feito pelo 'Tech Tudo' ensinando a traduzir o game para nosso idoma e tire suas próprias conclusões:

Passo 1. É preciso ter uma cópia tradicional de Doki Doki Literature Club instalada em seu computador. O download do game é totalmente grátis no Steam, então basta acessar a loja da plataforma e baixar o jogo.

Clique no símbolo da lupa e digite “Doki Doki Literature Club”, ou então clique diretamente neste link para ser direcionado até a página de download do game. Confirme o download e faça a instalação automática;

Passo 2. Como o jogo só foi lançado em inglês, ao fim da instalação, é preciso fazer o download de arquivos adicionais a fim de poder jogar em português brasileiro. Só é possível traduzir o game através de mods, então tome cuidado, já que trata-se de material não licenciado.

É recomendável ter um bom e atualizado anti-vírus em seu computador, além de fazer o download dos mods através das fontes mais confiáveis possíveis. Há diversas opções na internet.

Passo 3. Já com os mods baixados em seu computador, é necessário extrair os arquivos do download dentro da pasta raiz do game. Antes disso, como é possível que algum arquivo se corrompa no processo, é uma boa ideia copiar manualmente os arquivos originais para outra pasta ou drive.

Basta selecioná-los, apertar o botão direito do mouse, clicar em “copiar”, e então “colar” no local de destino;

Passo 4. Acesse a pasta de instalação do Doki Doki Literature Club, localizada em SteamsteamappscommonDoki Doki Literature Club, e cole todos os arquivos do mod dentro deste destino. Caso seja necessário sobrescrever algum arquivo, vá em frente;

Passo 5. Em sua versão atual, o mod de tradução não funciona muito bem caso você o instale no meio de uma campanha, então comece a jogar a partir de um novo save a fim de curtir a tradução brasileira sem problemas.

Com informações de Tech Tudo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias