Notícias / Tecnologia

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Recebeu vídeo de Lula sendo levado à delegacia? Cuidado!

Sexta-Feira, 26/01/2018, 23:49:17 - Atualizado em 26/01/2018, 23:55:55 Ver comentário(s) A- A+

Recebeu vídeo de Lula sendo levado à delegacia? Cuidado! (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Se você recebeu em grupos do WhatsApp ou viu na sua timeline do Facebook uma publicação com um suposto vídeo em que o ex-presidente Lula é preso e levado à delegacia, cuidado.

Trata-se de uma publicação é falsa e com um vírus que rouba informações pessoais do usuários, incluindo dados bancários, dados de cartão de crédito, senhas de redes sociais e e-mails.

Ao clicar, o link direciona para uma página na internet que instala um arquivo espião no computador.

O golpe foi identificado pelos especialistas da empresa de segurança informática Kaspersky Lab na manhã desta sexta-feira (26). De acordo com Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky, o arquivo estava hospedado na página de uma prefeitura do interior do Rio Grande do Sul.

Para enganar o usuário, a chamada para o vídeo mostra uma página chamada "Portal de notícias IG", em alusão ao portal IG, e prometia imagens do momento em que o petista é levado pela polícia.

Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão. O órgão ainda julga os embargos de declaração feitos pela defesa do ex-presidente após a sentença. Ele não foi preso.

(Com informações do Extra)



Conteúdo Relacionado:





Comentários