plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Mães lobas se unem para lutar contra intrusa e salvar filhote

Não é à toa que as lobas têm fama de serem mães protetoras que lutam com unhas e dentes para defender seus filhotes do perigo: essa metáfora foi registrada durante filmagens de uma matilha de lobos do Ártico para um episódio da série Nature, transmitida

Não é à toa que as lobas têm fama de serem mães protetoras que lutam com unhas e dentes para defender seus filhotes do perigo: essa metáfora foi registrada durante filmagens de uma matilha de lobos do Ártico para um episódio da série Nature, transmitida no canal americano PBS.

O documentário registrou a vida de uma alcateia de lobas da espécie Canis lupus arctos que vive no Polo Norte e capturou o momento tenso e angustiante em que uma mãe, a loba Snow White (Branca de Neve, em português), tenta defender o seu filhote.

Leia mais:
+ Ave mais antiga que se tem conhecimento vira mãe aos 67 anos
+ Cães interagem melhor com humanos do que com outros cachorros

Snow White aparece acompanhada de suas parceiras tentando achar um abrigo seguro para seu filhote com menos de duas semanas de vida. Até que, de repente, uma inimiga chega para cima da alcateia com o objetivo de se alimentar do recém-nascido.

Acompanhada das outras lobas, Snow White parte para cima da intrusa, fazendo de tudo para proteger seu pequeno. Após uma sequência angustiante de mordidas, patadas e empurrões, a loba desiste e vai embora da região. Confira o vídeo abaixo ou clique aqui.

Lobos do Ártico
Os animais podem ser encontrados na Groelândia e no extremo norte do Canadá. De acordo com a World Wide Fund (WWF), eles são a única subespécie de lobos cinzas que não está ameaçada por caça ou perda de habitat – uma vantagem que eles têm por habitar áreas onde raramente há seres humanos.

Os pelos brancos, a orelha pequena e o focinho curto separam distinguem essa subespécie de seus primos cinzento ao Sul. Por conta dessas diferenças, esses animais ao norte estão mais adaptados para reter calor corporal. Sua alimentação é composta por cervos, caribus e boi almíscar, animais que vivem na região. Como suas presas são animais grandes, os lobos do Ártico costumam viver em bancos onde há cooperação e colaboração para caçar e se proteger.

Fonte: Revista Galileu

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias