plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Aplicativo que mostra vaga em estacionamento mais próximo chega ao mercado

Em Belém do Pará, sair de carro principalmente na tarde de um dia de semana torna-se um estresse para a grande maioria dos motoristas. Pior do que o engarrafamento causado nas horas do ‘rush’, é encontrar uma vaga para estacionar. Com a violência cresce

Em Belém do Pará, sair de carro principalmente na tarde de um dia de semana torna-se um estresse para a grande maioria dos motoristas.

Pior do que o engarrafamento causado nas horas do ‘rush’, é encontrar uma vaga para estacionar.

Com a violência crescendo constantemente na cidade, deixar o carro na rua torna-se um desafio. E encontrar vagas em estacionamento, em horários de pico, também é difícil. Só quem passa por isso sabe.

Um grupo de empreendedores do Amazonas criou um aplicativo que facilita a vida dos motoristas que estão atrás de vaga em estacionamento para deixar seu veículo.

O ‘ParkWeb’ é um sistema que permite rastrear a entrada e saída de veículos nos estacionamentos onde estiver instalado. A informação é em tempo real, com um mapa mostrando todas as vagas disponíveis.

“Com isso, o usuário tem a possibilidade de encontrar uma vaga próximo do local desejado sem precisar ficar procurando por estacionamento ou deixando o veículo na rua, correndo até mesmo risco de ser multado”, explica Maridilson Ribeiro, um dos empreendedores do projeto.

De acordo com os investidores, por ser um sistema online, a resposta é rápida e instantânea. Ou seja, assim que uma vaga liberar ou for preenchida em um determinado estacionamento registrado no sistema, o aplicativo informará aos motoristas mais próximos.

O software já está no ar em Manaus, mas apenas os estacionamentos registrados pra testes estão cadastrados. A previsão é que o sistema comece a funcionar a partir de agosto.

(Com informações de Portal do Holanda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias