plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TECH

Falhas revelam que quase todos os PCs do mundo estão correndo risco

Uma série de falhas de segurança, descobertas por pesquisadores, pode abrir uma brecha para que hackers roubem informações sensíveis de praticamente qualquer computador ou dispositivo que tenha chips da Intel, da Advanced Micro Devices e da ARM Holding

Uma série de falhas de segurança, descobertas por pesquisadores, pode abrir uma brecha para que hackers roubem informações sensíveis de praticamente qualquer computador ou dispositivo que tenha chips da Intel, da Advanced Micro Devices e da ARM Holding.

As falhas descobertas ganharam o nome de "Meltdown" e "Spectre". A mais urgente e grave do momento é a Meltdown, que atinge processadores da Intel - marca mais comum e utilizada em computadores com Windows ou Macs.

A falha Spectre ainda tem poucos detalhes divulgados e é um pouco mais difícil de ser explorada por hackers, segundo pesquisadores

A partir da “Meltdown”, um simples código JavaScript rodando em um site qualquer é capaz de acessar dados da memória da CPU e roubar informações delicadas, como as suas senhas.

Para tentar amenizar as falhas, a Microsoft já liberou uma correção para os navegadores Edge e Internet Explorer, assim como para o Windows 10. Além disso, o Firefox também já está seguro.

(Com informações do portal Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias