plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECH

Novo vírus do WhatsApp usa nome da Burger King para furtar dados

Um golpe conhecido, onde uma mensagem enviada por WhatsApp trazendo promoção de uma determinada empresa, voltou a circular. Desta vez o convite é para visitar o site de uma rede de fast food e aproveitar um cupom de desconto. Na falsa campanha, os usuári

Um golpe conhecido, onde uma mensagem enviada por WhatsApp trazendo promoção de uma determinada empresa, voltou a circular. Desta vez o convite é para visitar o site de uma rede de fast food e aproveitar um cupom de desconto.

Na falsa campanha, os usuários são convidados a participar de uma campanha a partir da distribuição de cupons de R$ 50,00.

"O burger king está dando cupom de 50 reais, vai no site que ainda dá tempo", diz a mensagem.

Este mesmo tipo de golpe circulava no aplicativo de mensagem no mês de setembro do ano passado como sendo da empresa O Boticário. Na ocasião, o DOL também alertou sobre os perigos de clicar.

LEIA MAIS:

Golpe que usa cupom do O Boticário já atingiu 400 mil usuários no WhatsApp

Para se ter uma ideia, em apenas dois dias, 400 mil usuários foram vítimas do "Malware", como são chamados os vírus invasores de celulares e computadores.

PERIGOS

Clicar neste tipo de mensagem faz com que celulares, tablets e computadores fiquem vulneráveis a vários tipos de ações de hackers que têm por objetivo principal roubar dados e senhas de usuários, entre eles bancários e informações pessoais.

Os passos para não cair neste tipo de golpe são:

  • Não clique em links com perfis anônimos
  • Nunca forneça informações pessoais
  • Não compartilhe mensagens duvidosas
  • Ligue para a empresa se a dúvida persistir

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias