plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECH

Coreia do Norte prepara lançamento de satélite, mesmo com proibição

O líder norte-coreano Kim Jong-un não descansa. Depois de enfrentar múltiplas sanções da ONU por conta dos testes nucleares e lançamentos de mísseis, a imprensa da Coreia do Sul informou que o ditador está se preparando para o lançamento de um satélite

O líder norte-coreano Kim Jong-un não descansa. Depois de enfrentar múltiplas sanções da ONU por conta dos testes nucleares e lançamentos de mísseis, a imprensa da Coreia do Sul informou que o ditador está se preparando para o lançamento de um satélite — apesar de ter sido proibido de realizar testes que envolvam tectnologias de projéteis.

Segundo o jornal Joongang Ilbo, o novo satélite, que é equipado com câmeras e instrumentos de comunicação, já está pronto e foi batizado como "Kwangmyongsong-5".

Apesar de um porta-voz do comando militar sulcoreano afirmar que "não havia nada fora do comum", o país está com o sinal de alerta ligado para as provocações de Jong-un — lembrando que, em 2016, a Coreia do Norte lançou o satélite Kwangmyongsong-4, que foi considerado pela comunidade internacional como um teste de míssil balístico camuflado.

Fonte: Revista Galileu

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias