plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Youtuber faz experimento com Coca-Cola e quase termina em tragédia

Lembra daquela história que fez sucesso nos primórdios do YouTube de misturar um pacote de bala Mentos em uma garrafa de Coca-Cola? Um programa transmitido ao vivo pela TV australiana levou aquela brincadeira a patamares mais radicais — e perigosos. O

Lembra daquela história que fez sucesso nos primórdios do YouTube de misturar um pacote de bala Mentos em uma garrafa de Coca-Cola? Um programa transmitido ao vivo pela TV australiana levou aquela brincadeira a patamares mais radicais — e perigosos.

O youtuber de ciência Jacob Strickling participava do programa Studio 10 mostrando como o refrigerante se comportava ao entrar em contato com nitrogênio líquido. Ao ser convidada a participar do experimento, a apresentadora Natarsha Belling quase foi atingida após a garrafa escapar de suas mãos e sair voando a uma grande velocidade.

Os resultados poderiam ser trágicos: a "explosão" da garrafa atingiu uma árvore e derrubou um pedaço de galho. Logo após o incidente, bastante assustada, a apresentadora afirmou que não estava conseguindo ouvir com nitidez.

A ciência explica a quase tragédia: no caso da interação entre as balas de Mentos e a Coca-Cola, a combinação leva ao aumento da formação de gás carbônico. Com essa expansão, há um aumento de pressão e o refrigerante sai em formato de jato, alcançando alguns metros de altura. Fenômeno semelhante acontece com a interação com o nitrogênio líquido, mas a pressão formada na garrafa é ainda mais extrema (e perigosa).

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Revista Galileu

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias