plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TECH

Saiba como bloquear o WhatsApp em celular roubado ou perdido

Se você teve o celular roubado, há várias ações de prevenção a serem feitas. No caso específico do WhatsApp, você pode bloquear a conta temporariamente e evitar que mensagens, contatos e outros dados caiam em mãos alheias. Saiba como fazer: 01. Antes de

Se você teve o celular roubado, há várias ações de prevenção a serem feitas. No caso específico do WhatsApp, você pode bloquear a conta temporariamente e evitar que mensagens, contatos e outros dados caiam em mãos alheias.

Saiba como fazer:

01. Antes de tudo é importante ligar para a operadora e solicitar o bloqueio do chip. Após isso, você tem duas opções:

- Caso tenha comprado ou já tenha outro smartphone, pode ativar a conta no WhatsApp colocando um chip novo, mas usar o número antigo no app como login;

- Contatar o WhatsApp para solicitar a desativação de sua conta antiga.

02. Após isto, entre em seu e-mail do seguinte modo:

Preencha o campo "Para" com o endereço: [email protected]. Como assunto, escreva: Perdido/Roubado: Por favor, desative minha contaNo corpo do e-mail, digite a mesma frase: Perdido/Roubado: Por favor, desative minha contaE acrescente o número de seu celular. É importante que esteja em formato internacional, ou seja, +55 (código do Brasi), o DDD de sua área e o número do celular. Então, por exemplo, se você é do Pará o número ficaria: +559190000-0000.Essa é a cara do e-mail:Reprodução

Quando a conta é desativada, ela não é apagada, podendo ser reativada dentro de 30 dias. Vale atentar para o fato de que se passar esse prazo, sua conta pode ser excluída definitivamente.

03. Outro ponto interessante é que seus contatos continuarão vendo seu perfil e mandando mensagens que ficarão pendentes por um mês. Assim que você reativar sua conta, elas aparecerão para você. Para a reativação, basta instalar o aplicativo no celular novo e realizar o processo de ativação.

Outras dicas:

Mesmo com o chip bloqueado e o serviço de telefone desativado, ao conectar o celular no Wi-Fi o WhatsApp pode ser utilizado. Caso você tenha feito o backup no Google Drive, OneDrive ou iCloud antes de ter o celular perdido ou roubado é possível restaurar as conversas.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias