plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TECH

'Apple' confirma a compra do aplicativo 'Shazam'

A Apple confirmou na tarde desta segunda-feira (11) a compra do aplicativo de reconhecimento de música Shazam. A transação foi noticiada inicialmente pelos sites TechCrunch e Recode. “Estamos muito felizes que o Shazam e sua talentosa equipe estejam se j

A Apple confirmou na tarde desta segunda-feira (11) a compra do aplicativo de reconhecimento de música Shazam. A transação foi noticiada inicialmente pelos sites TechCrunch e Recode.

“Estamos muito felizes que o Shazam e sua talentosa equipe estejam se juntando à Apple. O Apple Music e o Shazam são uma combinação natural, compartilhando uma paixão pela descoberta de música e pela entrega de ótimas experiências musicais para os nossos usuários. Temos planos empolgantes, e estamos ansiosos em combinar com o Shazam após a aprovação do acordo de hoje”, afirmou um porta-voz da Apple ao The Verge.

Apesar de a empresa de não ter revelado o valor da transação, o Recode aponta que o negócio seria fechado em torno de 400 milhões de dólares.

Com a compra, a Apple pode economizar os gastos com as comissões pagas ao Shazam, cujo direcionamento para serviços como a iTunes Store respondeu por 10% das vendas digitais de música em 2016, segundo o The Wall Street Journal.

Além disso, vale lembrar que o Shazam lançou uma plataforma de Realidade Aumentada (AR) voltada para empresas, que poderia ser útil caso a Apple queira criar a sua própria versão do Google Lens, por exemplo.

Apesar de já possuir mais de 1 bilhão de downloads, o Shazam registrou uma receita de 54 milhões de dólares em 2016, com um prejuízo estimado em 5,3 milhões de dólares.

Fonte: Terra Notícias

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias