plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TECH

Microsoft cria sistema de reconhecimento facial para bichos de estimação

A Microsoft, recentemente, mostrou ao público uma aplicação bem interessante: trata-se de um dispositivo de reconhecimento facial que libera as entradas dos bichos de estimação do dono da casa. Em um vídeo demonstrativo no Youtube, a empresa explica co

A Microsoft, recentemente, mostrou ao público uma aplicação bem interessante: trata-se de um dispositivo de reconhecimento facial que libera as entradas dos bichos de estimação do dono da casa.

Em um vídeo demonstrativo no Youtube, a empresa explica como uma porta para bichos de estimação, usando sistema Windows 10 IoT Core, pode barrar a entrada de cães ou gatos intrusos em casa.

FUNCIONAMENTO

Um animal chega próximo à porta e o sensor de movimento é acionado. Uma câmera captura algumas imagens do animal e o sistema tentar buscar características no banco de dados. Se houver correspondência, a porta é liberada. Do contrário, o animal é barrado.

Pode até não ter tanta utilidade assim, mas definitivamente foi um dos assuntos mais comentados na internet. E você? O que achou da ideia? Compraria esse dispositivo ou quer que seu pet termine assim:

(Com informações do UOL Tecnologia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias