plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Aplicativo Sine Fácil ajuda 4 mil pessoas a encontrarem emprego

Desde o lançamento do aplicativo Sine Fácil, do Ministério do Trabalho, 4.069 pessoas conseguiram emprego por meio da plataforma. Em todo o Brasil são 79.453 cadastrados no aplicativo e um total de 4.069 encaminhamentos. O aplicativo gratuito funciona em

Desde o lançamento do aplicativo Sine Fácil, do Ministério do Trabalho, 4.069 pessoas conseguiram emprego por meio da plataforma. Em todo o Brasil são 79.453 cadastrados no aplicativo e um total de 4.069 encaminhamentos.

O aplicativo gratuito funciona em qualquer celular com sistema operacional Android ou iOS. Segundo o Ministério do Trabalho, até a última quarta, havia 31.556 vagas abertas em várias atividades profissionais e 79.453 candidatos no portal. Isto é, uma média de 2,51 pessoas cadastradas por oportunidade.

Veja o passo a passo:

- Para baixar o Sine Fácil, o trabalhador deve entrar na loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o aplicativo gratuito.

- Há opções de acessar pelo site cidadão.br ou pelo QR Code. No primeiro caso, o trabalhador irá informar os dados pessoais (CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, estado de nascimento (se for nascido no exterior, a opção será “Não sou brasileiro”). Essas informações serão validadas no Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis). Caso estejam corretas, o trabalhador será direcionado a responder um questionário com cinco perguntas sobre seu histórico de trabalho. É preciso acertar pelo menos quatro das cinco perguntas. Na hipótese de usar o QR Code, o código pode ser obtido no portal Emprega Brasil, nas unidades de atendimento do Sine, no documento que ele recebe no ato da rescisão de contrato ou na solicitação do seguro desemprego.

- As vagas de emprego que aparecerão para o trabalhador serão filtradas conforme o que ele tiver preenchido no campo Objetivos Profissionais.

- Quando se interessar pelas vagas, o trabalhador poderá, pelo próprio aplicativo, se candidatar

- Ao marcar o horário e dia de entrevista, esse agendamento ficará salvo no aplicativo e poderá ser consultado no campo Agenda de Entrevistas.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias