plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TECH

'Macete' testado e aprovado: alumínio deixa wifi mais rápido

Pesquisadores da Universidade de Dartmouth, nos EUA, confirmaram a eficiência de um velho "macete" caseiro para melhorar aquele sinal "tartaruga" do Wi-Fi: envolver as antenas do roteador com papel alumínio.  A equipe liderada por Xia Zhou, professora de

Pesquisadores da Universidade de Dartmouth, nos EUA, confirmaram a eficiência de um velho "macete" caseiro para melhorar aquele sinal "tartaruga" do Wi-Fi: envolver as antenas do roteador com papel alumínio.

A equipe liderada por Xia Zhou, professora de ciência da computação, se baseou em "experimentos anedóticos" envolvendo latas de refrigerante abertas e posicionadas atrás das antenas de um roteador, ação que "demonstrou um ganho substancial de banda". Os cientistas ainda aperfeiçoaram o truque na pesquisa (PDF), em vez de latinhas, eles criaram formas refletoras otimizadas por computador para direcionar melhor o sinal.

O motivo desse cuidado é que, além de aumentar a força do sinal Wi-Fi em determinado ambiente, os pesquisadores queriam, também, enfraquecê-lo fora dos locais desejados para dificultar o acesso não autorizado à rede sem fio. Mesmo em redes protegidas por criptografia, a mera presença do sinal confere a intrusos informações valiosas da própria rede.

Portanto, já sabem, quando a velocidade cair, aquela latinha de alumínio pode ser a solução. Aprenda como fazer no vídeo abaixo:

(Fonte: Gazeta)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias