plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Facebook pede para usuário publicar nudes para evitar que a foto vaze

Um programa piloto do Facebook, em parceria com a agência de segurança eSafety, deu início a uma nova abordagem para combater o chamado “revenge porn”, uma publicação de foto íntima de outra pessoa como forma de vingança nas redes sociais. Em resumo, o Fa

Um programa piloto do Facebook, em parceria com a agência de segurança eSafety, deu início a uma nova abordagem para combater o chamado “revenge porn”, uma publicação de foto íntima de outra pessoa como forma de vingança nas redes sociais. Em resumo, o Facebook pede que a pessoa envie seus nudes a um programa para que não corra o risco de ser compartilhada novamente.

Ainda em teste, a ideia consiste que a foto seja cadastrada, gerando uma fingerprint única para ela. O serviço funciona como um “scanner” que vai fazer a identificação e bloquear em qualquer outra publicação de imagem no Facebook, Instagram, ou Messenger.

Segundo informações do líder de segurança global do eService, Antigone Davis, que o método inusitado faz parte dos esforços contínuos da empresa para “detectar e remover conteúdo que viole os padrões da nossa comunidade”, além disso, ele garantiu que nenhuma foto será armazenada ou copiada para a rede social. O programa está sendo testado na Austrália e poderá ser testado em breve nos Estados Unidos e Reino Unido.

(Com informações do Adrenaline UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias