plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Aplicativo será desenvolvido para facilitar adoções no Rio Grande do Sul

Um aplicativo para aproximar futuros pais dos futuros filhos e contribuir para a redução da fila de adoções no Rio Grande do Sul. Essa é a meta do convênio firmado, nesta terça-feira (19), entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), a Pontifí

Um aplicativo para aproximar futuros pais dos futuros filhos e contribuir para a redução da fila de adoções no Rio Grande do Sul. Essa é a meta do convênio firmado, nesta terça-feira (19), entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e o Ministério Público Estadual.

A plataforma, que já deve ter um protótipo em 2018, vai reunir informações das crianças e adolescentes aptos à adoção, como fotos, características e até mesmo suas expectativas. Atualmente, só é possível ter acesso a dados como nome, idade, sexo, raça, condições de saúde e situação jurídica por meio de uma planilha no site do TJRS.

De acordo com o Judiciário, são 602 crianças e adolescentes na espera por uma família. Mas a fila de quem está disposto a adotar é nove vezes maior: são 5.461 interessados. O problema é que, muitas vezes, a criança não se enquadra no perfil buscado.

Quem mais demora a conseguir uma família são maiores de 10 anos, aquelas que sofrem de algum problema de saúde e quem têm irmãos na mesma situação. O aplicativo vem, justamente, com a intenção de flexibilizar o perfil desejado para adoção.

Conforme o TJRS, as informações e imagens estarão armazenadas em uma área de acesso restrito, cujo conteúdo estará disponível apenas às pessoas habilitadas à adoção, mediante cadastro e solicitação de acesso, que será fornecido pelo Poder Judiciário. Haverá ainda um espaço destinado ao público em geral, com dados básicos e sem identificação das crianças e adolescentes cadastradas no aplicativo, com informações envolvendo a infância e juventude em geral.

Com informações da RBS.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias