plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TECH

Grupo hacker diz que 6 milhões de usuários do Instagram tiveram dados roubados

O Instagram se pronunciou e confirmou a falha na segurança, que revelou número de telefone e endereço de email de usuários, mas não confirmou a quantidade de contas afetadas. Também disse que o erro foi corrigido e que tudo já está de volta ao normal Um

O Instagram se pronunciou e confirmou a falha na segurança, que revelou número de telefone e endereço de email de usuários, mas não confirmou a quantidade de contas afetadas. Também disse que o erro foi corrigido e que tudo já está de volta ao normal

Um bug expôs informações de usuários do Instagram. Os hackers disseram ao Daily Beast que 6 milhões de contas tiveram endereços de email e números de telefone roubados. O Instagram se pronunciou e confirmou a falha na segurança, mas não confirmou a quantidade de usuários afetados. Também disseram que o erro foi corrigido e que tudo já está de volta ao normal.

Um dos primeiros casos reportados e que aparenta ter relação com o ocorrido foi o de Selena Gomez, na segunda-feira da semana passada, 28. A cantora teve a conta hackeada e fotos de seu ex-namorado, Justin Bieber, pelado foram postadas. O perfil da artista é o mais seguido do Instagram e os hackers explicaram que o foco, ao explorar a falha de segurança, era roubar as informações apenas de usuários com mais de 1 milhão de seguidores. Só que depois passaram para contas menos "famosas" também.

O cofundador da rede social, Mike Krieger, disse no comunicado oficial, postado no blog do Instagram na ultima sexta-feira, 1º, que não houve roubo de senhas de acesso. Também foi salientado que um número baixo de usuários foi afetado. Se a informação dos hackers for verdade, - e 6 milhões de contas tiveram os dados roubados - esse é um número pequeno em comparação com os 700 milhões de usuários. Isso representa 0,85% do total.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias