plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Asus anuncia 6 modelos do Zenfone. Quarta geração de smartphones foi revelada na Ásia

O novo Android O será lançado durante eclipse (Foto: Divulgação) Pesquisa aponta aplicativos sociais favoritos (Foto: Divulgação) Ataiwanesa Asus apresentou na quinta-feira (17), a nova família Zenfone de smartphones, composta (até o momento) por 6 mo

O novo Android O será lançado durante eclipse (Foto: Divulgação)

Pesquisa aponta aplicativos sociais favoritos (Foto: Divulgação)

Ataiwanesa Asus apresentou na quinta-feira (17), a nova família Zenfone de smartphones, composta (até o momento) por 6 modelos. Além do Zenfone 4, existem ainda as versões PRO, Selfie, Selfie PRO, Max e Max PRO, com preços variados. Em comum, as novas versões trazem câmera dupla e Android 7.1.1 Nougat. Não há previsão de chegada no mercado brasileiro.

Enquanto o Zenfone 4 traz tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, até 6GB de memória RAM, até 64GB de armazenamento e bateria de 3.300 mAh, o Zenfone 4 PRO traz um processador mais potente, até 128GB de memória de armazenamento, bateria de 3.600 mAh e câmera secundária com abertura maior. Já o Zenfone 4 Selfie e 4 Selfie PRO possuem a câmera dupla frontal, sendo as principais de 20MP e 24MP, respectivamente. Ambos têm 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento e bateria de 3.000 mAh. Finalmente, os modelos 4 Max e 4 Max PRO trazem uma bateria de 5.000 mAh e se diferenciam nas câmeras: traseiras de 13MP e 5MP no Max e 16MP e 5MP no Max PRO, e frontais de 8MP e 16MP.

NOVO ANDROID

Já o Google escolheu lançar o Android O - que deve chamar Oreo, seguindo a tradição de nomes de doces - durante o eclipse solar de segunda-feira (21), com transmissão ao vivo, em Nova Iorque, às 15h40 (horário de Brasília). A nova versão deve trazer melhorias na bateria, referente ao uso de aplicativos, e um novo painel de notificações.

FAVORITOS

Os aplicativos sociais favoritos de usuários brasileiros são WhatsApp, Facebook e Instagram. Este é o resultado da pesquisa realizada pela Conectaí Express, que ouviu 2 mil usuários de smartphones e tablets em junho deste ano. A Conecta avalia o comportamento dos brasileiros na rede a cada 3 meses e constatou que 91% dos usuários usam WhatsApp, 86% usam Facebook e, 60%, Instagram. Também fazem parte da lista Messenger, Twitter, Skype, Snapchat, Pinterest, Telegram e Tumblr.

(César Modesto/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias