plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

App de mensagens anônima causa polêmica entre usuários

Quem lembra do “Secret”, aplicativo que permitia você mandar mensagens de forma anônima sobre outras pessoas ? Inspirado no app que encerrou as atividades em 2015, o “Sarahah” chega para causar mais “bafão” no mundo dos aplicativos. De origem árabe, o ap

Quem lembra do “Secret”, aplicativo que permitia você mandar mensagens de forma anônima sobre outras pessoas ? Inspirado no app que encerrou as atividades em 2015, o “Sarahah” chega para causar mais “bafão” no mundo dos aplicativos.

De origem árabe, o app já é sucesso nos Estados Unidos. A diferença para o Secret, que tinha uma linha do tempo exibindo mensagens direcionadas, o Sarahah permite que uma mensagem seja enviada para algum contato de maneira anônima e direta, sem chances de respostas.

O app divide muitas opiniões na internet. Enquanto parte dos usuários acredita ser uma ótima ferramenta para tímidos e pessoas que não querem se identificar por algum motivo, outras acreditam que o uso pode estimular o cyberbullying e disseminação da discórdia.

A adesão no Brasil ainda é pequena e quem tiver interesse pode tomar alguns cuidados, como configurá-lo de maneira que não permita receber mensagens anônimas ou fazer com que seu nome não apareça nos resultados de busca.

(Com informações do Canaltech)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias