plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TECH

Os 6 melhores apps para Android e iPhone desta semana – 22/08

São Paulo – O destaque da nossa galeria de apps da semana é o PSafe DFNDR, app que melhora o desempenho do seu smartphone Android. Ele é capaz de limpar a memória RAM, excluir arquivos que só ocupam espaço no telefone, entre outros ajustes. Além dele, tem

São Paulo – O destaque da nossa galeria de apps da semana é o PSafe DFNDR, app que melhora o desempenho do seu smartphone Android. Ele é capaz de limpar a memória RAM, excluir arquivos que só ocupam espaço no telefone, entre outros ajustes.

Além dele, temos outras cinco opções de download que podem ser de seu interesse. Veja a seguir.

PSafe DFNDR

DFNDR app

(EXAME.com/DFNDR/Reprodução)

Grátis, em português, para Android

O PSafe DFNDR é um aplicativo que melhora seu smartphone Android. Quando ele estiver lento, você pode usá-lo para liberar espaço na memória apagando arquivos temporários ou dados do WhatsApp, bem como para aumentar a disponibilidade de memória RAM (usada na gestão de apps) fechando processos que não estejam em uso. O aplicativo é gratuito e exibe publicidade. Nesta semana, ele ganhou uma versão paga que remove os anúncios. Confira mais detalhes nesta reportagem.

Hostelworld

Telas do aplicativo Hostelworld

(EXAME.com/EXAME.com)

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

O Hostelworld é um buscador de albergues. Ele deve agradar quem gosta de se hospedar nesse tipo de local durante viagens. Apesar de ter foco em albergues, ele acaba concorrendo com outras aplicações mais flexíveis, como Booking ou Hoteis.com. O esquema de buscas é bem tradicional: basta dizer para onde e quando você viajará. As opções são exibidas em uma lista e mais informações de cada hospedagem aparece dentro de uma página detalhada. Além dos reviews, fotos acompanham a página de cada albergue.

Farmácias App

Farmacias-app

Grátis, em português, para Android e iPhone

Este app reúne farmácias tradicionais e também de manipulação de medicamentos. Você pode comprar remédios que não precisam de receita médica, como analgésicos, bem como itens de beleza e higiene pessoal. Como nas farmácias, há desconto em alguns produtos com o cadastro do CPF. O app pode ser bom para quem está sem tempo e precisa arrumar uma forma de comprar seus remédios ou outros itens de farmácias. Veja mais detalhes sobre o aplicativo nesta reportagem.

Amplitube

Telas do aplicativo Amplitube

(EXAME.com/EXAME.com)

Grátis (com compras dentro do app), em inglês, para Android e iPhone

O Amplitube é um app para quem quer conectar a guitarra ao smartphone. Com ele, o músico amador pode usar uma variedade de amplificador e pedais de efeito. O usuário pode fazer ajustes na configuração do som com a guitarra conectada ao smartphone. Alguns pedais são grátis e acompanham o aplicativo quando o download é feito. Outro, no entanto, precisam ser comprados—eles são de marcas conceituadas, como a fabricante americana Fender.

Globo Play

Globo-Play

(EXAME.com/Globo Play/Reprodução)

Pago (com semana grátis), em português, para Android e iPhone/iPad

O Globo Play reúne diversos conteúdos da TV aberta da Rede Globo e oferece acesso antecipado a alguns conteúdos, como séries da emissora. Quem gosta de novelas pode fazer maratonas, vendo um capítulo após o outro até chegar ao fim. Programas jornalísticos e de entretenimento também estão disponíveis. Filmes da Sessão da Tarde e afins, porém, não estão disponíveis. Há um prazo de gratuidade de uma semana de uso. Depois disso, é preciso pagar a mensalidade de 15,90 reais.

WeightDrop

Telas do aplicativo WeightDrop

(EXAME.com/EXAME.com)

Grátis, em inglês, para iPhone

O WeightDrop é um aplicativo para quem quer acompanhar as variações de peso e ganhar ou perder alguns quilos. Ele é capaz de se sincronizar com o Saúde, app da Apple. Ao usar o WeightDrop pela primeira vez, o usuário deve dizer altura e peso. O app, então, fala qual é a faixa de peso ideal. Com isso, o usuário pode se planejar para perder ou ganhar peso. Com um visual bastante espartano, ele foca nas informações sem muito frufru no visual—quem procura um app bonitinho pode passar longe do WeightDrop.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias