plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

TV Samsung Qled reproduz todas as cores conhecidas pelo homem

São Paulo – Já pensou se você pudesse ver todas as variantes de preto, azul, vermelho, amarelo e verde? A nova categoria de TVs Qled 4K, da Samsung, oferece praticamente isso. Os televisores dessa linha têm suporte para 10 bits de cores, resultando na cap

São Paulo – Já pensou se você pudesse ver todas as variantes de preto, azul, vermelho, amarelo e verde? A nova categoria de TVs Qled 4K, da Samsung, oferece praticamente isso. Os televisores dessa linha têm suporte para 10 bits de cores, resultando na capacidade de exibição de 1 bilhão de cores. Com isso, o display com pontos quânticos desses aparelhos, aliado com a tecnologia HDR e brilho de até 2.000 nits (1.500 nits nos modelos mais básicos), pode exibir a grande maioria das cores conhecidas pelo homem, segundo a marca.

O resultado dessa combinação de tecnologias é a possibilidade de reproduzir 100% do volume de cores de uma cena. Em tons escuros com diferentes nuances de preto, uma imagem pode sumir. Nesse ponto, o HDR, que equilibra brilho e contraste, consegue mostrar ao usuário a cena em detalhes que imitam nossa visão do mundo real. De acordo com a fabricante, não é preciso estar em um ambiente escuro para tirar proveito total do display do produto.

Samsung-TV-QLED-10-bits-cores-

Volume de cores: TV da Samsung tem suporte para 10 bits de cores (Samsung/Divulgação)

As TVs Qled estão disponíveis no país em três modelos chamados Q9, Q8 e Q7. Com 88 polegadas, o modelo Q9 sai por 86.999 reais; o Q8 custa entre 22 mil e 37 mil reais (65 ou 75 polegadas) e o Q7 está disponível no mercado nacional com preços entre 10 mil e 18.500 reais (55 e 65 polegadas). Veja mais detalhes sobre os televisores nesta reportagem.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias