plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

San Marino será o 1º país europeu a implementar tecnologia 5G

Milão – San Marino está pronto para se tornar o primeiro país europeu a ter rede super-rápida de internet móvel de 5ª geração (5G) sob um acordo firmado entre o governo da minúscula república e a Telecom Italia. A tecnologia 5G deve oferecer maiores veloc

Milão – San Marino está pronto para se tornar o primeiro país europeu a ter rede super-rápida de internet móvel de 5ª geração (5G) sob um acordo firmado entre o governo da minúscula república e a Telecom Italia.

A tecnologia 5G deve oferecer maiores velocidades e tempo de resposta do que as redes 4G usadas hoje e as empresas sem fio consideram isso uma oportunidade de vários bilhões de dólares, embora os padrões internacionais para 5G ainda não tenham sido finalizados.

A Telecom Italia e o governo de San Marino disseram nesta segunda-feira que assinaram um memorando para substituir a rede 4G existente e implementar a rede 5G em todo o país até o final de 2018, aumentando a velocidade da internet em quase 10 vezes.

O secretário de Estado da Indústria de San Marino, Andrea Zafferani, disse que os serviços e a aplicação que serão criados a partir da introdução do 5G “favorecerão no futuro imediato a industria e a sociedade em San Marino”.

Um estudo da Comissão Europeia estimou que o desenvolvimento da tecnologia 5G custará 56,6 bilhões de euros e criará 2,3 milhões de empregos na Europa até 2020, quando a conectividade de alta velocidade deve estar completamente instalada pelos países europeus.

Os benefícios do 5G para os setores automotivo, saúde, transporte e serviços públicos na Europa são estimados em 113 bilhões de euros por ano, segundo o estudo.

Arquivado em:TECNOLOGIA

Fonte: Exame

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias