plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Tablet voltado para idosos é lançado

Neste cenário cada vez mais tecnológico, a melhor idade também está conectada. Porém, são poucas tecnologias elaboradas especialmente para os idosos. Desenvolvido no Brasil, o TabSênior DL é o primeiro tablet voltado exclusivamente para esse público, ofer

Neste cenário cada vez mais tecnológico, a melhor idade também está conectada. Porém, são poucas tecnologias elaboradas especialmente para os idosos. Desenvolvido no Brasil, o TabSênior DL é o primeiro tablet voltado exclusivamente para esse público, oferecendo conforto, praticidade e facilidade, a partir de R$ 699,90, em preço promocional.

O aparelho possui configuração simples e faz fotos e vídeos, toca músicas e filmes, permite a instalação de aplicativos, acesso à internet via 3G e Wi-Fi, e redes sociais. Os diferenciais são o uso de ícones grandes, cores vivas e nítidas, baixo consumo de energia, um botão de emergência para familiares e um aplicativo dedicado à saúde, que monitora os horários dos medicamentos e busca farmácias próximas na região. Tudo com poucos toques. Também envia mensagens e faz ligações.

RESISTÊNCIA

Já a Motorola finalmente anunciou a data de lançamento do Moto Z2 Force, que promete ser o smartphone mais resistente do mercado: dia 25 de julho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Rumores apontam que o “inquebrável” da fabricante deve chegar às lojas com tela de 5,5 polegadas e painel de vidro com a tecnologia Shatter Shield, formada por cinco camadas e a prova de colisões e trincamentos, presente na linha Moto X Force. O aparelho também deve contar com 4GB de memória RAM, suporte aos Moto Mods e câmera dupla traseira. A Motorola não confirmou as informações.

WHATSAPP

O mensageiro favorito dos brasileiros tem novidades. A versão beta do WhatsApp liberada nesta semana para Android e iOS diminuiu o número de toques para formatação de texto, agrupou o envio de fotos em álbuns, melhorou a pesquisa de GIFs e agora permite o envio de quaisquer tipos de arquivos. Para usar negrito, itálico, tachado e monoespaçado, por exemplo, basta selecionar o texto, clicar nos três pontinhos e formatar.

(Cesar Modesto/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias