plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Justiça de São Paulo condena Apple por propaganda enganosa

A empresa norte-americana Apple foi contenda nesta terça-feira (11), pela justiça de São Paulo por propaganda enganosa. De acordo com as informações são da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, a empresa anuncia capacidades de armazenamento nos aparelh

A empresa norte-americana Apple foi contenda nesta terça-feira (11), pela justiça de São Paulo por propaganda enganosa. De acordo com as informações são da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo, a empresa anuncia capacidades de armazenamento nos aparelhos do iPad Air, iPhone 5S e iPhone 6, diferentes do que a real.

A Apple tem 30 dias para corrigir todos os anúncios e também modificar as informações na internet.

A Proteste entrou com a ação ao defender que a prática engana o consumidor. A organização de defesa do consumidor apresentou laudos que comprovam a diferença entre os valores.

Na prática, o que ocorre é que empresas anunciam a memória dos aparelhos sem considerar o quanto é ocupado pelo próprio sistema operacional. Por exemplo: um aparelho com 16 gigabytes de memória oferece ao usuário apenas 11 GB – considerando que 5 GB é o tamanho do sistema pré-instalado.

A Apple se defende alegando que a prática não é desonesta, já que a forma de anunciar a memória dos tablets e smartphones é padrão entre as empresas que atuam no mercado de aparelhos móveis. A empresa ainda pode recorrer.

(Com informações da Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias