plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Saiba tudo sobre a WWDC e o novo iOS 11

A apresentação de Tim Cook, CEO da Maçã, não decepcionou os 5,3 mil participantes de 75 países durante 5 dias. Entre as mudanças mais sensíveis, destaque para a nova Central de Controle, que foi redesenhada e ganhou novas funcionalidades, a App Store, que

A apresentação de Tim Cook, CEO da Maçã, não decepcionou os 5,3 mil participantes de 75 países durante 5 dias. Entre as mudanças mais sensíveis, destaque para a nova Central de Controle, que foi redesenhada e ganhou novas funcionalidades, a App Store, que também ganhou novo design e agora apresenta cards, e o Teclado, agora mais inteligente e rápido.

A lista continua com o iMessage, agora sincronizado com o iCloud e não mais no dispositivo, o Apple Maps, redesenhado e com mapas internos, aeroportos e limites de velocidade, o que puxa outra novidade: o CarPlay, que reconhece quando o usuário está dirigindo e entra em um modo de segurança personalizado.

E além de novas funcionalidades e exclusividades para tvOS, watchOS e iMacs, a Apple finalmente apresentou o seu assistente doméstico, o HomePod, que promete bater de frente com Google Home e Amazon Echo, e terá suporte à Siri e integração com Apple Music.

IOS 11

Mas o momento mais aguardado do evento foi o anúncio do novo sistema operacional da Maçã, o iOS 11, agora será sincronizado com o iCloud para economizar espaço nos dispositivos iPhone e iPad. Outra novidade é o desempenho da câmera, que terá duas vezes mais poder de compressão de arquivos de vídeo, o que também representa economia de espaço.

A assistente pessoal Siri também recebeu atualização. Além da interface e voz, sua inteligência artificial foi aprimorada e ela vai traduzir frases com maior precisão. Já os serviços Apple Pay e Apple Music receberam duas ótimas atualizações: transação entre duas pessoas e recomendações de outros usuários, respectivamente, o que era muito pedido pelos usuários.

Entre setembro e outubro, o iOS 11 estará disponível para usuários dos seguintes dispositivos: iPhone 7; iPhone 7 Plus; iPhone 6s; iPhone 6s Plus; iPhone 6; iPhone 6 Plus; iPhone SE; iPhone 5s; iPad Pro 12,9 polegadas (2ª geração); iPad Pro 12,9 polegadas (1ª geração); iPad Pro 10,5 polegadas; iPad Pro 9,7 polegadas; iPad Air 2; iPad Air; iPad (5ª geração); iPad mini 4; iPad mini 3; iPad mini 2; iPod touch (6ª geração).

(Cesar Modesto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias