plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Projeto de lei que proíbe limite de franquia na banda larga é aprovado pelo Senado

Começa mais um capítulo na saga que definirá se o Brasil terá ou não um limite de dados na franquia de banda larga fixa. Isso porque o Senado Federal aprovou um projeto de lei que proíbe justamente esta prática das operadoras. O PL 174/16 prevê a adição d

Começa mais um capítulo na saga que definirá se o Brasil terá ou não um limite de dados na franquia de banda larga fixa. Isso porque o Senado Federal aprovou um projeto de lei que proíbe justamente esta prática das operadoras.

O PL 174/16 prevê a adição de um inciso ao artigo 7º da Lei 12.965/2014 “para vedar a implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa”. O projeto é de autoria do Senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e foi aprovado nesta segunda-feira (15).

Mas muita calma agora, porque isso não significa que o projeto de lei entrará em vigor em breve. Ele ainda precisará passar por uma votação na Câmara dos Deputados, algo sem previsão para acontecer. Até lá, muita coisa ainda pode mudar.

A discussão sobre o limite de dados acontece desde o ano passado. Na época, fizemos um especial sobre o assunto que aborda as preocupações que a medida traz — leia aqui.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias