plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TECH

Seis itens que você precisa desconfiar no Whatsapp

O aplicativo whatsapp é comum entre os milhares de usuários, mas há alguns itens que exigem atenção para que um ou outro usuário não caia em alguma armadilha. Com o aumento da segurança no aplicativo, alguns itens precisam ser observados. Acompanhe algun

O aplicativo whatsapp é comum entre os milhares de usuários, mas há alguns itens que exigem atenção para que um ou outro usuário não caia em alguma armadilha.

Com o aumento da segurança no aplicativo, alguns itens precisam ser observados. Acompanhe alguns cuidados, segundo o portal R7.

1º - Erros Ortográficos

O alerta precisa estar ligado quando alguma mensagem constar com algum erro ortográfico. Nenhuma empresa teria um profissional para enviar mensagens a um cliente/usuário com tal erro.

2º - Links

Desconfie de qualquer mensagem que peça para acessar algum link.

3º - Dados Pessoais

Não forneça dados como nome, contas bancarias ou documentos pelo aplicativo. Nenhuma empresa bancária ou lojas fazem atualização cadastral pelo aplicativo.

4º - Reencaminhar

Se alguém lhe pedir para repassar algum link para outros contatos, desconfie. Isso facilita a reprodução de vírus em outros aparelhos telefônicos, o que pode danificar o aparelho.

5º - Ativações

Algo comum no whatsapp é o de enviar links para que novos recursos sejam utilizados ou até mesmo, de que o mesmo seja bloqueado. Isso não é verídico.

6º - Pago

Volta e meia, o whatsapp é alvo de informação relacionada que o aplicativo será pago, razão para que algum link seja acessado para que o usuário mantenha o zap de forma gratuita. Isso é mentira.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias