plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Elon Musk quer conectar cérebros humanos com computadores

Métodos para conectar cérebros humanos diretamente com computadores só existem na ficção, pelo menos por enquanto. Elon Musk, CEO de empresas como Tesla e SpaceX anunciou a Neuralink Corp., sua nova empresa, que será dedicada a criar dispositivos que pode

Métodos para conectar cérebros humanos diretamente com computadores só existem na ficção, pelo menos por enquanto.

Elon Musk, CEO de empresas como Tesla e SpaceX anunciou a Neuralink Corp., sua nova empresa, que será dedicada a criar dispositivos que podem ser implantados no cérebro humano. O objetivo principal da companhia é permitir que eventualmente os humanos possam acompanhar os avanços tecnológicos, seja melhorando a memória, permitindo a conexão direta com softwares ou fazendo outras melhorias para que humanos sejam capazes de competir com inteligências artificiais.

Essa não é a primeira vez que Elon Musk fala sobre esse tipo de ideia. No mês passado, em uma conferência em Dubai, o CEO da SpaceX declarou:

Com o tempo eu acho que nós provavelmente vamos ver uma fusão mais próxima de inteligência biológica com a digital. É sobre o tamanho da banda, a velocidade da conexão entre o seu cérebro e a versão digital de você mesmo.

Além disso, em 2016 ele citou uma ideia sobre “neural lace”, para fazer uma espécie de camada digital que funcionasse de maneira simbiótica com as partes biológicas dos seres humanos.

Por enquanto, a Neuralink Corp. ainda está na fase embrionária e não há nenhum protótipo que prove que o dispositivo pode existir além do campo das ideias.

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias