plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Empresas criam apps para ajudar a "pular a cerca"

A traição dentro dos relacionamentos, apesar de muito reprovada socialmente, parece ser vista como uma “oportunidade” para diversas empresas que criam aplicativos, programas e outras ferramentas para ajudar os infiéis a “pularem a cerca” sem serem descobe

A traição dentro dos relacionamentos, apesar de muito reprovada socialmente, parece ser vista como uma “oportunidade” para diversas empresas que criam aplicativos, programas e outras ferramentas para ajudar os infiéis a “pularem a cerca” sem serem descobertos.

Um dos aplicativos que mais tem sido procurados por pessoas que querem esconder fotos recebidas no celular, por exemplo, é o “Private Photo” (disponível para iPhones). Segundo a descrição da empresa criadora, “mais de 5 milhões de pessoas confiam no Private Photo Vault para manter as suas fotos escondidas”.

O Private Photo permite que as fotos sejam vistas apenas com senhas, além de mostrar se alguém tentou acessa-las. Para usuários de celulares com sistema Android, foi criado um aplicativo similar chamado Gallery Lock.

Outra função que tem sido explorada pelas empresas é a de manter mensagens de texto escondidas. Para isso, foram criados aplicativos como o CoverMe (para iPhones) e o Vault (para iPhones e Android), que oferecem sigilo para quem quer mais privacidade ao mandar mensagens.

Essas ferramentas também permitem que sejam ocultados o histórico de chamadas e até mesmo outros aplicativos que o dono do celular não deseja deixar exposto.

Por fim, um app quer garantir que qualquer tentativa de bisbilhotar o celular seja descoberta. O Nosy Trap (para iPhones) faz uma foto ou vídeo da pessoa que tenta mexer no aparelho, registrando o flagra.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias