plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
TECH

Brasil despenca em ranking de internet 4G

Apesar da melhora na velocidade, o Brasil caiu da 24ª para a 51ª posição em ranking da internet 4G mais rápida do mundo feito pela organização OpenSignal e divulgado na semana passada. De acordo com o levantamento, as conexões feitas pelos brasileiros t

Apesar da melhora na velocidade, o Brasil caiu da 24ª para a 51ª posição em ranking da internet 4G mais rápida do mundo feito pela organização OpenSignal e divulgado na semana passada.


De acordo com o levantamento, as conexões feitas pelos brasileiros tinham em média 19,68 Mbps (megabits por segundo, medida de velocidade de transmissão). O desempenho foi melhor que o de 2015, quando a velocidade medida foi de 16 Mpbs.

A queda no ranking internacional ocorreu porque, em outros países, a melhora da internet móvel ocorreu de modo mais acelerado. O levantamento é liderado por Cingapura. Usuários da cidade-Estado asiática registraram conexões com média de 45,86 Mbps. A Coreia do Sul (45,77 Mbps) ficou em segundo lugar, seguida de Hungria (40,61 Mbps) e Romênia (35,61 Mbps).

No extremo oposto da lista, estão Costa Rica (5,82 Mbps), Arábia Saudita (5,97 Mpbs), Índia (6,39 Mbps) e Filipinas (7,27 Mbps).
A Telebrasil, que representa as operadoras brasileiras, afirmou não saber por que o país caiu no ranking, mas que considera a velocidade apurada um bom desempenho.

COBERTURA
A pesquisa também avaliou a disponibilidade da conexão 4G nos países. O critério usado foi a porcentagem de tempo em que os usuários conseguem usar a rede quando estão conectados pelo celular.

Nesse quesito, o melhor resultado foi o da Coreia do Sul (95,7% do tempo), seguida de Japão (92%), Lituânia (84,7%), Hong Kong (84,7%) e Holanda (84,1%).
O Brasil (com 53,86%) ficou apenas na 62ª posição -em 2015, era o 51º colocado na lista da organização. Os piores resultados foram os de Sri Lanka (40,3%), Líbano (41,5%), Equador (42,6%) e Irlanda (43,5%).

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias