plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

WhatsApp traz novidades nas últimas atualizações

O Whatsapp trouxe em suas últimas atualizações várias novidades para os usuários em diversas plataformas, não só nos tradicionais sistemas operacionais Android e iOS .O app investiu em segurança criando a verificação em duas etapas, já liberou o uso de vi

O Whatsapp trouxe em suas últimas atualizações várias novidades para os usuários em diversas plataformas, não só nos tradicionais sistemas operacionais Android e iOS .O app investiu em segurança criando a verificação em duas etapas, já liberou o uso de videochamadas, “imitou” funções do Snapchat e permite envio de arquivos “gifs” durante as conversas.

Verificação em dois passos

Para tornar mais segura a experiência de um usuário que queria migrar sua conta do WhatsApp de um smartphone a outro, o aplicativo habilitou em sua versão beta, disponível para os sistemas operacionais Android e Windows Phone a verificação em dois passos. Como a aplicativo não permite que o usuário use o serviço em dois aparelhos diferentes, a verificação em dois passos permite que seja criado uma espécie de “senha” para que esse procedimento seja realizado mais facilmente. Ou seja, além de receber um código automático de SMS para fazer a transferência do WhatsApp de uma smartphone a outro, o usuário pode ainda, se desejar, criar uma senha para liberar a migração.

Para ativar a verificação em dois passos é fácil. Toque no ícone em formato de três pontos sobrepostos na lateral direita superior da tela inicial do aplicativo. Vá em “Configurações” e depois em “Conta”. Depois, toque na opção “Verificação em duas etapas”. Na tela seguinte, toque em “Ativar” e registre um código de acesso. Esse código será associado a um conta de e-mail para recuperação de dados e reenvio de um novo código, caso esqueça o anterior. Por fim, toque em “Salvar” para registrar seu código de segurança.O WhatsApp vai exibir uma mensagem dizendo que as configurações estão sendo aplicadas. Então, a verificação em duas etapas vai passar a valer.

Videochamadas

A possibilidade de se executar videochamadas também foi liberado no WhatsApp na versão Beta. Ou seja, inicialmente, apenas aparelhos com os sistemas operacionais Android e Window Phone o tem. Com a novidade é possível a dois usuários conversarem se vendo na tele de seus smartphones, como no Skype.Para fazer a videochamada é simples. Basta abrir a janela de bate-papo com um contato e tocar no ícone em formato de um telefone. Na janela de opções, basta tocar em chamada de vídeo (”video call”) para iniciar a conversa.

Imitando o Snapchat

Para competir com o Snapchat, o WhatsApp traz agora também recursos para enfeitar fotos. Agora, o usuário pode, por exemplo, incluir adesivos para deixar seu clique mais bonito. Os recursos, no entanto, só funcionam quando as fotos ou vídeos são feitos diretamente pelo aplicativo. Ou seja, não será possível, por exemplo, incluir adesivos em fotos importadas da galeria de imagens.Para adicionar os adesivos em uma fotografia é bastante simples.

Basta fazer um clique pelo WhatsApp e, depois, tocar no ícone com desenho de uma "carinha" para incluir as figurinhas. O procedimento é bem parecido com o que acontece no Snapchat. É possível posicionar os adesivos em qualquer posição da foto, além de redimensioná-los (para reduzi-los ou aumentá-los). Convite Entre as últimas novidades do WhatsApp está a possibilidade de convidar usuários para participar de grupos por meio de um link gerado no próprio aplicativo. Desta forma, se o administrador quiser, basta compartilhar o link do grupo em um site ou rede social para que nossos usuários possam participar do grupo.

O recurso torna-se útil para quem quer convidar um grande número de pessoas para um único grupo. Mesmo assim, o aplicativo manteve o limite de 250 pessoas por chat.Para pegar o link de grupo e compartilhá-lo é simples. Primeiro, crie ou acesse um grupo no WhatsApp no qual você é administrador. Toque no ícone em formato de rês ícones sobreposto. Depois, toque na opção “Informações do Grupo”. Em seguida, toque na opção “Adicionar Participante”. Vai, então, aparecer a opção “Convidar para o grupo via link”. Como administrador, você poderá enviar o link do grupo pelo próprio aplicativo, por e-mail ou mesmo postá-lo em redes sociais e outros sites.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias