plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Facebook cria reactions especiais para o Halloween

O Facebook liberou nesta quinta-feira (27) "reactions" temáticos de Halloween, no clima da festa do Dia das Bruxas, comemorado na segunda-feira (31). A rede social aproveitou a ocasião em que as pessoas se fantasiam para assustar e liberou para as transmi

O Facebook liberou nesta quinta-feira (27) "reactions" temáticos de Halloween, no clima da festa do Dia das Bruxas, comemorado na segunda-feira (31). A rede social aproveitou a ocasião em que as pessoas se fantasiam para assustar e liberou para as transmissões ao vivo o uso de máscaras.

O emoticon "engraçado" virou uma bruxa; o "chocado", um fantasma; o "triste", um Frankenstein; e o "com raiva", uma abóbora com cara de mal. Os "reactions", botões alternativos ao "like" foram criados no fim do ano passado, a pedido dos usuários, que reclamavam que o botão "curtir" era insuficente para interagir com determinados conteúdos.

As máscaras, por sua vez, chegam às transmissões em vídeo pela primeira vez. Aproveitam a tecnologia do Masquerade, ou MSQD, aplicativo comprado pelo Facebook em março deste ano, e são semelhantes àquelas usadas no Snapchat.

Algumas delas serão temáticas de Halloween, como de bruxa e abóbora, e terão vida limitada. As outras, como de raposa ou panda, permanecerão na ferramenta.

A novidade foi liberada para usuários do Facebook pelo aplicativo no iOS dos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia. Nos próximos meses, chegará ao Android e a outros países.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias