plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TECH

Como aumentar a vida útil do seu pen drive?

Os pen drives são bem práticos para carregar seus arquivos para qualquer lugar, principalmente pelo tamanho compacto. O preço também é um atrativo com diversas opções de armazenamento e modelos compatíveis com computadores, celulares e demais aparelhos. N

Os pen drives são bem práticos para carregar seus arquivos para qualquer lugar, principalmente pelo tamanho compacto. O preço também é um atrativo com diversas opções de armazenamento e modelos compatíveis com computadores, celulares e demais aparelhos. No entanto, é fundamental ter alguns cuidados para que o dispositivo tenha uma vida útil maior.

Quer saber como cuidar bem do seu pendrive? Então confira nossas seis dicas.

Plugar e desplugar com segurança

Muitos usuários esquecem de ejetar com segurança o pen drive, ao invés de desplugar diretamente do computador. O procedimento é importante para evitar o corrompimento de dados no dispositivo, ou até problemas maiores.

Criptografia

Para manter a segurança de seus dados, é possível criptografar um pendrive. Dessa forma, o acesso só é possível por meio de uma senha pessoal, mantendo seus arquivos importantes longe da visualização de amigos curiosos, por exemplo.

Rodar antivírus

Atualmente existem programas antivírus especialmente para proteger seus pendrives contra malwares. A ação é importante para evitar contaminações no computador, depois dele ser plugado. A dica vale principalmente para quem usa o dispositivo em diversos computadores diferentes, no trabalho, faculdade e lan-house.

Manuseio no dia a dia

O uso no dia a dia também influenciam bastante na durabilidade do seu pendrive. É importante escolher aqueles modelos com tampinhas, principalmente para evitar que resíduos, como areia ou poeira, se aloquem na entrada USB, danificando os componentes internamente.

Computadores de risco

Os vírus estão espalhados de forma camuflada em computadores, principalmente aqueles com acessos públicos de bibliotecas, faculdade, lan-houses e demais. Então, é importante, além do antivírus, ter em mente de que talvez seja melhor investir em um modelo mais barato para essas ações do dia a dia.

Formatar o pendrive

Uma forma de deixar o pendrive como “novo” é formatando o dispositivo. Dessa forma, serão deletados arquivos danificados e o recurso voltará ao seu formato original. Essa ação pode ajustar diversos problemas, bugs e erros de forma rápida. A ação deleta todos os arquivos, então, faça o backup anteriormente, copiando os arquivos para o computador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias