plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Google anuncia datacenter no Brasil em 2017

O Google anunciou nesta quinta-feira (29) planos para criar sua primeira infraestrutura para computação em nuvem no Brasil, no Estado de São Paulo, em 2017. Dedicada a armazenar informações e aplicações de outras empresas, a infraestrutura do Google chega

O Google anunciou nesta quinta-feira (29) planos para criar sua primeira infraestrutura para computação em nuvem no Brasil, no Estado de São Paulo, em 2017.
Dedicada a armazenar informações e aplicações de outras empresas, a infraestrutura do Google chega após Amazon e Microsoft fazerem o mesmo. Elas trouxeram seus datacenters para o país, em 2011 e 2014.

A presença da nuvem do Google no Brasil pode trazer mais agilidade no tráfego de informações de empresas que atuam no país e alocavam suas informações em outras regiões do mundo, diz Fábio Andreotti, diretor de plataformas de nuvem para a América Latina do Google.
Na prática, isso pode significar vídeos que carregam mais rápido ou, no caso de lojas virtuais, maior velocidade para a aprovação de pagamentos, diz o executivo.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias