plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TECH

Uber lança carro que não precisa de motorista

A empresa Uber lançou, nesta quarta-feira (14), um serviço de aluguel de carros sem motorista, um passo que promete revolucionar o setor. Inicialmente, uma frota de quatro veículos equipados com tecnologia laser, câmeras e outros tipos de sensores, mas s

A empresa Uber lançou, nesta quarta-feira (14), um serviço de aluguel de carros sem motorista, um passo que promete revolucionar o setor.

Inicialmente, uma frota de quatro veículos equipados com tecnologia laser, câmeras e outros tipos de sensores, mas sem motorista ao volante, sairá às ruas de Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, e estará a disposição dos clientes habituais do Uber.

Mas para prevenir eventuais defeitos, inicialmente, os passageiros não estarão sozinhos a bordo: um técnico se sentará no banco do motorista sem tocar no volante. Um segundo técnico também estará presente para observar o comportamento do veículo.

Em um teste com a imprensa, na terça-feira (13), um jornalista da AFP pôde comprovar como os veículos circulavam com facilidade em uma cidade de tráfego complicado. Há dois anos o Uber "treina" em terra. Veja o vídeo do teste:

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias