plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
TECH

Saiba como aumentar a vida útil do seu celular

A maioria das pessoas se preocupa apenas em evitar que seu smartphone caia e compra, logo de cara, as famosas capinhas de proteção. Outras também se preocupam com os roubos, e ativam opções de rastreamento ou bloqueio, por exemplo.  No entanto, é muito c

A maioria das pessoas se preocupa apenas em evitar que seu smartphone caia e compra, logo de cara, as famosas capinhas de proteção. Outras também se preocupam com os roubos, e ativam opções de rastreamento ou bloqueio, por exemplo.

No entanto, é muito comum cometer erros que podem ser prejudiciais demais ao aparelho, principalmente para a sua vida útil.

Confira os cinco comportamentos mais prejudiciais ao seu smartphone:

- Deixá-lo desatualizado

O sistema operacional do celular e seus aplicativos não podem ficar desatualizados! As atualizações não servem só para trazer novidades e funcionalidades legais, mas para aplicar correções no sistema, bem como novas formas de proteger o aparelho de vírus. As atualizações também podem trazer melhorias no desempenho da bateria e da conexão Wi-Fi.

- Não ter cuidado com temperaturas extremas

Deve-se evitar que o smartphone esquente demais. Temperaturas muito altas ou muito baixas podem prejudicar a bateria do aparelho. Evite que o celular chegue a uma temperatura abaixo de 0°C ou acima de 35°C.

- Usar o carregador errado

Por mais que seja uma solução fácil usar um carregador que não foi autorizado pela marca pode acabar esquentando demais o smartphone e causar até danos maiores.

- Usar redes de Wi-Fi públicas

Redes públicas são boas para economizar a franquia de internet móvel, mas é bom evitar acessar e-mail, sites de banco ou documentos importantes, porque essas redes podem ser usadas por hackers para conseguir suas informações pessoais.

- Não limpar

Sempre que possível, passe um pano macio e que não solte fiapos no seu celular. A sujeira pode acabar se acumulando nas entradas do fone, carregador e até nos botões de áudio, e isso pode prejudicar o funcionamento do aparelho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias