plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Falhas no Android podem afetar seu celular

Um conjunto de falhas de segurança no Android, chamada QuadRooter, afeta 900 milhões de telefones no mundo todo. A descoberta foi feita pela empresa de segurança Check Point. Na prática, os dispositivos afetados podem ser totalmente controlados por hacker

Um conjunto de falhas de segurança no Android, chamada QuadRooter, afeta 900 milhões de telefones no mundo todo. A descoberta foi feita pela empresa de segurança Check Point. Na prática, os dispositivos afetados podem ser totalmente controlados por hackers, podendo acessar a dados, controlar a câmara, microfone, etc.

Esse conjunto de falhas é considerado um dos piores descobertos recentemente, pois, o hacker tem que apenas conseguir que a pessoas instale um aplicativo com software malicioso e ao contrário de outros ataques, não é necessário que a pessoa forneça “permissões especiais” para o aplicativo.

A Check Point criou um aplicativo para o usuário saber se foi afetado e para descobrir se o seu aparelho esta vulnerável (veja aqui). Caso o seu aparelho não passe no teste, a recomendação é não realizar o download de qualquer aplicativo desconhecido e fora da loja oficial.

A previsão de lançamento de atualização para correção desses problemas é para setembro.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias