plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TECH

Nintendo registra perdas no primeiro trimestre

A Nintendo teve prejuízo operacional no primeiro trimestre fiscal, pressionada pela valorização do iene, e adiou lançamento de um acessório para o game Pokémon Go. A empresa, porém, afirmou que tem perspectivas de crescimento no longo prazo diante do suce

A Nintendo teve prejuízo operacional no primeiro trimestre fiscal, pressionada pela valorização do iene, e adiou lançamento de um acessório para o game Pokémon Go. A empresa, porém, afirmou que tem perspectivas de crescimento no longo prazo diante do sucesso do jogo.

Lançado há apenas três semanas, Pokémon Go tem feito sucesso em todo o mundo, ajudando a elevar o valor de mercado da Nintendo em 50%.

Apesar de analistas se mostrarem otimistas com as perspectivas para a Nintendo e fazer dinheiro com o game, ainda não está claro quanto a empresa vai conseguir com ele. A principal fonte da receita para a Nintendo com Pokémon Go virá da participação de 32% que a empresa detém na Pokemon Company, que possui os direitos de licenciamento.

A Nintendo teve prejuízo operacional de 5,1 bilhões de ienes (US$ 49 milhões) no trimestre de abril a junho, acima dos 4 bilhões de ienes esperados por analistas. Um ano antes, a empresa teve lucro de 1,15 bilhão.

A companhia afirmou que vai lançar Pokémon Go Plus em setembro, em vez de no final deste mês, como era planejado, por causa de ajustes de software que precisam ser feitos na sincronização do acessório com o jogo. O aparelho alerta os jogadores sobre a proximidade de Pokémons para que eles não tenham que ficar olhando para a tela do celular o tempo todo.

Atualmente, o game está disponível em quase 40 países. A empresa de pesquisa de mercado Sensor Tower estima que Pokémon Go esteja instalado mais de 75 milhões de vezes em plataformas da Apple e Android.

Na segunda-feira, a empresa informou que o game Pokémon Go deve ter impacto limitado em seu resultado financeiro.

Segundo a empresa, por causa do regime de contabilidade, o lucro refletido nos negócios consolidados da Nintendo é limitado. "Levando em consideração a situação atual, a companhia não vai modificar sua previsão financeira consolidada por enquanto. A companhia vai fazer um anúncio quando precisar modificar suas previsões financeiras", afirmou o comunicado.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias