plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TECH

Whatsapp libera emojis "olímpicos" e gigantes

O WhatsApp libera a partir desta terça-feira (26) uma atualização exclusiva para iOS, que traz alguns novos recursos como zoom para gravações de vídeos, emojis gigantes e edição de várias conversas de uma única vez. A partir de agora, ao gravar vídeos us

O WhatsApp libera a partir desta terça-feira (26) uma atualização exclusiva para iOS, que traz alguns novos recursos como zoom para gravações de vídeos, emojis gigantes e edição de várias conversas de uma única vez.

A partir de agora, ao gravar vídeos usando o app, será possível dar zoom "in" e "out" em tempo real, simplesmente deslizando o dedo para cima ou para baixo da tela. Função semelhante a que existe no Snapchat, por exemplo.

A nova versão do WhatsApp também passa a possibilitar a edição de diversas conversas de uma única vez. Um recurso já disponível no Android, que ajuda os usuários a apagar ou arquivar vários chats ao mesmo tempo.

Pelo WhatsApp Web/Desktop, será possível ainda que os usuários iOS ajustem suas opções de login e visualizem em quais dispositivos a conta está conectada.

Outra novidade se refere ao envio de emojis grandes, antes restrito ao emoji de coração. Agora, todos os símbolos poderão ser exibidos em tamanho maior quando enviados individualmente. Caso sejam enviados junto a textos, os emojis serão exibidos no tamanho normal.

Em aparelhos iOS a imagem não fica disponível na tela, no entanto, o usuário tem acesso ao colar a figura de uma conversa ou copiar e colar a sequência de cinco círculos: ◯◯◯◯◯.

Atualização com emoji de anéis olímpicos já está disponível para Android. Foto: Reprodução

A nove dias dos Jogos Olímpicos, o novo emoji está disponível na seção representada por uma bola de futebol. Por enquanto, os celulares com o sistema Windows também não têm acesso à atualização.

Vale lembrar que as versões gigantes dos emojis só serão visíveis por aqueles que tiverem a nova versão do app, o que exclui os usuários Android.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias