plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TECH

Cantora de Pokémon "Não jogaria Pokémon Go"

O refrão "Pokémon, temos que pegar" é bastante conhecido no Brasil e volto a ser destaque recentemente, com a expectativa da chegada do Pokémon Go no Brasil. A intérprete da canção em portguês, no entanto, é pouco conheida. Em entrevista ao portal UOL, a

O refrão "Pokémon, temos que pegar" é bastante conhecido no Brasil e volto a ser destaque recentemente, com a expectativa da chegada do Pokémon Go no Brasil. A intérprete da canção em portguês, no entanto, é pouco conheida.

Em entrevista ao portal UOL, a cantora Janaina Bianchi, 49 anos, afirmou "Tenho muito orgulho e amo ter cantado em 'Pokémon'. "É um carinho muito grande, um reconhecimento, um agradecimento. Não esperava. A surpresa maior está sendo agora, 20 anos depois, receber todas essas manifestações de homens e mulheres, alguns pais de família, que se comovem e se emocionam ouvindo minha voz".

Janaina conta que a procura dos fãs por ela aumentou após a Netflix oferecer a primeira temporada de "Pokémon", com a abertura clássica, em setembro de 2015. A cantora diz que recebe elogios até de estrangeiros (as outras versões, incluindo em inglês, são cantadas por homens) e muitas pessoas não reconhecem a voz dela na música mais famosa do anime.

"As pessoas pensavam que era uma menina de 12, 13 anos que cantava. Eu fazia uma voz mais jovial, mas nem planejei isso, achei que tinha a ver com o arranjo de rock. Hoje ainda consigo cantar exatamente igual", explica a intérprete, que gravou a música quando tinha 31 anos e se inspirou em bandas como Journey, uma de suas favoritas.

Apesar do sucesso do anime e do CD, Janaina nunca cantou o tema na televisão. Em 1999, o desenho liderava a audiência no programa "Eliana & Alegria", da Record. "Eliana sabia quem eu era, mas nunca se interessou em me chamar para cantar ao vivo no palco", diz, sem entrar em detalhes. Na época, a apresentadora também havia lançado um álbum com músicas de "Pokémon".

Pouco habituada aos games, a cantora disse que não jogaria "Pokémon Go" e aconselha seus fãs a não se viciarem quando o game chegar ao Brasil: "Fazer do jogo uma rotina é muito perigoso. Tem que ser diversão, não pode ser dependência, vício. A vida real está acontecendo em volta".

Perfil

Janaina canta desde os quatro anos e já foi caloura dos programas de Chacrinha e de Raul Gil na TV. Em meados dos anos 1990, ela trabalhava com Nil Bernardes, cantor da abertura da novela "O Rei do Gado". Foi ele quem produziu o CD de "Pokémon" e chamou a colega para cantar o tema principal. O álbum ultrapassou cem mil cópias e ganhou disco de ouro, segundo a ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos).

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias