plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TECH

Aprovados os 11 emojis de mulheres profissionais

Em breve, os usuários de internet terão à disposição mais 11 novos emojis. Na última quinta-feira (14) o Unicode Emoji Subcommittee concordou em adicionar novos emojis profissionais, com o objetivo principal de valorizar a diversidade de carreiras das mul

Em breve, os usuários de internet terão à disposição mais 11 novos emojis. Na última quinta-feira (14) o Unicode Emoji Subcommittee concordou em adicionar novos emojis profissionais, com o objetivo principal de valorizar a diversidade de carreiras das mulheres.

Até então, embora houvesse uma enorme gama de emojis disponíveis, poucos representavam o trabalho feminino e os papeis fundamentais que as mulheres desempenham no mundo.

A iniciativa, surgiu em maio passado, quando o Google propôs os novos emojis para a entidade. Os novos emojis também estão disponíveis na versão masculina e em todos os tons de pele. No total, isso representa mais de 100 novos emojis para escolher.

(Foto: reprodução)

DIVERSIDADE

'Mais de 90% da população online do mundo usa emojis. Embora exista uma enorme gama de emojis disponíveis, poucos valorizam a diversidade de carreiras das mulheres, ou empoderam garotas jovens', disse por comunicado, Nicole Bleuel, executiva do Google.

Ainda não é possível ver os novos emojis nos smartphones e segundo o Google, a plataforma Android deve receber as atualizações 'o mais breve'.

'A Unicode também está adicionando versões masculinas e femininas para 33 emojis já existentes. Por exemplo, você poderá escolher um emoji com uma mulher ou com um homem correndo, ou um homem ou uma mulher cortando o cabelo', disse Bleuel.

Segundo a empresa, os novos emojis são um dos diversos esforços que o Google está fazendo para melhor representar as mulheres na tecnologia, e para conectar meninas com a educação e com os recursos para elas irem atrás de suas carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias