plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECH

Google lança YouTube para crianças no Brasil

O Google lançou nesta sexta-feira (30), no Brasil, o aplicativo "YouTube Kids", que traz conteúdo audiovisual voltado especialmente para crianças de 2 a 8 anos. A plataforma gratuita, elaborada com uma interface de simples manuseio, com ícones coloridos e

O Google lançou nesta sexta-feira (30), no Brasil, o aplicativo "YouTube Kids", que traz conteúdo audiovisual voltado especialmente para crianças de 2 a 8 anos. A plataforma gratuita, elaborada com uma interface de simples manuseio, com ícones coloridos e botões maiores, foi criada para agradar não só os pequenos, mas também seus responsáveis, que poderão limitar o acesso dos menores ao material assistido. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

No "YouTube Kids" o usuário pode navegar pelo conteúdo apresentado em canais de vídeos e listas de músicas. O material é divido em quatro categorias: séries, música, aprender e explorar. O aplicativo suporta também vídeos em 360º para trazer uma experiência imersiva para as crianças.

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez o responsável será instruído sobre como o sistema seleciona o conteúdo apresentado ao pequenos, bem como eles poderão denunciar um material que seja considerado inadequado.

O aplicativo permite que o responsável defina uma espécie de filtro para definir o que a criança poderá ver e ouvir. Há também um serviço de "timer" para interromper imediatamente a exibição de vídeos e músicas após um período de tempo pré-determinado pelo responsável.

O "YouTube Kids" funciona sem a necessidade de o usuário estar atrelado a uma conta do Google. Por segurança, os serviços de upload de vídeos, compartilhamento e outros, típicos de uma experiência autenticada, foram desabilitados.

O Brasil é o primeiro país em lingua portuguesa a receber o "YouTube Kids", que desde o lançamento nos Estados Unidos já foi baixado mais de 10 milhões de vezes.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias