plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TECH

Paraenses constroem barco movido à energia solar

Estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) estão desenvolvendo uma embarcação movida à energia solar a fim de concorrer ao próximo Desafio Solar Brasil, realizado por universitários de todo o Brasil. A UFPA será representada pela equipe Solamazon

Estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) estão desenvolvendo uma embarcação movida à energia solar a fim de concorrer ao próximo Desafio Solar Brasil, realizado por universitários de todo o Brasil.

A UFPA será representada pela equipe Solamazon na competição, que cria novas tecnologias usando fontes limpas e energia alternativa.

A equipe Solamazon é composta por 15 estudantes dos cursos de Engenharia Naval, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e tem como parceiro do projeto o Grupo de Desenvolvimento de Energias Alternativas (Gedae) da UFPA.

O Desafio Solar Brasil será realizado em novembro deste ano, em Búzios (RJ).

Segundo o estudante de Engenharia Naval, Alef Maia de Melo, o Pará precisa aproveitar a grande incidência de radiação solar que recebe por estar próximo da linha do Equador.

"A nossa grande ideia após a competição é desenvolver trabalhos sociais e acadêmicos em prol do desenvolvimento da energia solar, além de divulgar em escolas e ajudar a sociedade a difundir essa ideia", afirma Alef. "Nós temos a proposta de usar a tecnologia da embarcação que vamos construir este ano e colocar em outros modelos de barcos, para substituir o uso do combustível por energia solar, que é limpa e inesgotável."

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias