plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

WhatsApp pode voltar a ser bloqueado

O Olhar Digital noticiou que o WhatsApp e a Justiça brasileira continuam em "pé de guerra", pois o serviço ainda corre o risco de enfrentar outro período inativo. A notícia diz ainda, que UOL conversou com juristas e eles lembraram que, como o caso corre

O Olhar Digital noticiou que o WhatsApp e a Justiça brasileira continuam em "pé de guerra", pois o serviço ainda corre o risco de enfrentar outro período inativo. A notícia diz ainda, que UOL conversou com juristas e eles lembraram que, como o caso corre em segunda instância, no Tribunal de Justiça de Sergipe, há a possibilidade de que a briga continue.

Se os autores da ação contra o WhatsApp insistirem, o caso deve ira para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Como explica a reportagem, a Justiça de Lagarto (SE) já usou todas as sanções previstas em lei para forçar o WhatsApp a fornecer dados de pessoas envolvidas com uma investigação de tráfico de drogas.

Depois de passar por multas, a prisão de um diretor do Facebook (dono do WhatsApp) e suspensão das atividades da empresa, resta deixar as sanções mais rigorosas, aumentando o valor das multas, por exemplo.

A intervenção do desembargador que contrariou o juiz Montalvão, liberando o aplicativo, também precisa passar pela avaliação do colegiado do TJ-SE. Isso deve acontecer em até um mês e, dependendo do resultado, o serviço pode voltar às escuras.Especialistas explicaram que toda a questão talvez fosse evitada se o próprio WhatsApp apresentasse um laudo técnico comprovando que não tem como fornecer os dados requeridos pela Justiça.

(Com informações do Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias