plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TECH

Zuckerberg chama brasileiros para evento

Mark Zuckerberg, fundador e presidente-executivo do Facebook, publicou mensagem na rede social nesta terça-feira (03) incentivando os brasileiros a irem ao Congresso Nacional na quarta-feira para apoiarem o lançamento de uma frente parlamentar contra o bl

Mark Zuckerberg, fundador e presidente-executivo do Facebook, publicou mensagem na rede social nesta terça-feira (03) incentivando os brasileiros a irem ao Congresso Nacional na quarta-feira para apoiarem o lançamento de uma frente parlamentar contra o bloqueio de serviços de Internet.

A mensagem foi publicada após o aplicativo WhatsApp, controlado pelo Facebook, ter sido bloqueado por ordem judicial na segunda-feira, o que afetou mais de 100 milhões de usuários no país.

No texto, Zuckerberg pediu que os brasileiros compareçam ao lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista Pela Internet Livre e Sem Limites, "que apresentará projetos de lei para evitar o bloqueio de serviços de Internet como o WhatsApp".

"A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia", acrescentou Zuckerberg. "Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam."

Ontem, o desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, do Tribunal de Justiça de Sergipe, concedeu liminar para restabelecer os serviços do aplicativo no país, após decisão do juiz Marcel Maia Montalvão de bloqueá-lo por 72 horas, em uma tentativa de forçar a companhia a colaborar com uma investigação judicial.

(Com informações da Band)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias