plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TECH

Site mostra frequência de nomes no Brasil

Um site, disponibilizado pelo IBGE, permite que a pessoa veja em qual região do Brasil o seu nome é mais utilizado. A ferramenta “Nomes do Brasil” utiliza dados obtidos a partir do Censo Demográfico 2010. A ferramenta mostra dados como a evolução no núme

Um site, disponibilizado pelo IBGE, permite que a pessoa veja em qual região do Brasil o seu nome é mais utilizado. A ferramenta “Nomes do Brasil” utiliza dados obtidos a partir do Censo Demográfico 2010.

A ferramenta mostra dados como a evolução no número de pessoas registradas com um mesmo nome ao longo do tempo, além do número de brasileiros com aquele mesmo nome.

Há ainda outros quantitativos como percentual do nome entre brasileiros, posição de popularidade, local com maior taxa por 100.000 pessoas, nomes similares e um mapa de calor da concentração.

No entanto, nomes exóticos e bem peculiares podem não aparecer na pesquisa nacional, já que penas nomes com frequência igual ou maior a 20 aparecem na ferramenta.

De acordo com informações do IBGE, há 130 mil nomes diferentes entre os 200 milhões de brasileiros. O nome mais comum no Brasil é Maria, com 11,7 milhões de ocorrências. Em segundo lugar vem José, com 5,7 milhões de ocorrências.

Confira aqui a ferramenta “Nomes do Brasil”.

(Com informações da Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias