plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECH

Xbox One é oficialmente um PC com Windows 10

O Olhar Digital publicou nesta quinta-feira (31) que o Xbox One vai virar um computador com Windows a partir do meio deste ano oficialmente. De acordo com a notícia, o console da Microsoft receberá a atualização de aniversário do Windows 10, que deve aco

O Olhar Digital publicou nesta quinta-feira (31) que o Xbox One vai virar um computador com Windows a partir do meio deste ano oficialmente.

De acordo com a notícia, o console da Microsoft receberá a atualização de aniversário do Windows 10, que deve acontecer em junho, e passará a, efetivamente, rodar o Windows 10, não mais apenas um sistema “baseado no Windows 10”.

A mudança na prática será que as lojas de aplicativos irão se unir, o que permitiria que você comprasse ou adquirisse gratuitamente apps na loja do Windows e tenha acesso a elas também no console.

Essa compatibilidade, no entanto, vai funcionar apenas com os aplicativos universais distribuídos pela loja, o usuário não poderá rodar o Photoshop, por exemplo, no console, a menos que a Adobe o transforme em um aplicativo universal da loja.

Embora o volume de apps para o Windows 10 não seja enorme, ele traz algumas ferramentas importantes para o cotidiano do PC. O console já contará com o Office, o navegador Edge está melhorando, e há aplicativos de música, rádio e podcasts que solucionam uma carência antiga do console, que não permitia reprodução de áudio em segundo plano. Facebook, Messenger, Instagram, Twitter são outros apps que poderão ser acessados.

(Com informações do Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias