plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Nova alteração deve tornar emojis personalizáveis

O site Olhar Digital publicou na manhã desta terça-feira (1º) que os emojis poderão ser alterados pelo usuário de acordo com o seu gosto. A mudança poderá acontecer ainda este ano. A publicação diz ainda que um “personagem genérico” poderá, por exemplo,

O site Olhar Digital publicou na manhã desta terça-feira (1º) que os emojis poderão ser alterados pelo usuário de acordo com o seu gosto. A mudança poderá acontecer ainda este ano.

A publicação diz ainda que um “personagem genérico” poderá, por exemplo, ser transformado em masculino ou feminino e ter a cor do cabelo determinada no momento da postagem. As bandeiras também poderiam ser editadas para refletir regiões e daria para trocar até o posicionamento de alguns emojis.

Transformar a dançarina em um dançarino de vestido azul e cabelo vermelho podem por exemplo se tornar realidade.

A proposta está aguardando análise do Google, Apple, Microsoft e outros, que têm até 1º de maio parasse posicionar sobre a ideia.

Assim que o martelo for batido, o comitê da Unicode discutirá as alterações , que devem ser discutidas no primeiro trimestre deste ano. Caso seja aprovado, há chances de que as novidades cheguem antes de 2017.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias