plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Conheça seis funções para usar melhor seu iPhone

O costume de em geral utilizar o smartphone para os mesmos objetivos e com as mesmas funções por vezes pode "esconder" do usuário uma série de alternativas que possam ajudá-lo a ter melhor desempenho. O iPhone, segundo o portal Olhar Digital, possui recur

O costume de em geral utilizar o smartphone para os mesmos objetivos e com as mesmas funções por vezes pode "esconder" do usuário uma série de alternativas que possam ajudá-lo a ter melhor desempenho. O iPhone, segundo o portal Olhar Digital, possui recursos disponíveis no iOS 9 que podem ser habilitados ou desabilitados no painel de configurações do aparelho.

Veja a lista disponibilizada no portal:

1. Agite para desfazer

Errou algo e quer apagar? Chacoalhe o celular. Isto mesmo. Se você agitar o smartphone, a opção "Desfazer" é acionada.

2. Vibrações personalizadas

De acordo com o Olhar Digital, o padrão de vibração de um smartphone é determinado pela fabricante e não pode ser mudado. A Apple, no entanto, permite que o dono de um iPhone gerencie manualmente o ritmo de vibração de seu aparelho - e até crie toques personalizados para cada contato com apenas alguns "cliques" sobre a tela. Você encontra essa função dentro das opções de ringtone do smartphone.

3. Corretor automático inteligente

O corretor automático do iPhone é capaz de aprender com os hábitos de escrita do usuário, mesmo que este nem sempre faça questão de seguir as regras da língua portuguesa à risca. O dono de um celular da Apple pode cadastrar manualmente o texto que representa suas expressões mais comuns, tornando a digitação mais rápida. Por exemplo: você pode configurar o iPhone para corrigir a sigla "JEC" com as palavras "já estou chegando".

4. Mudar a voz da Siri

A assistente virtual da Apple é certamente uma atração à parte no iPhone. Mas embora seja reconhecido como "ela", o software não é humano e pode ter seu gênero alterado. Nas configurações do sistema, o usuário pode dar uma voz masculina ao seu smartphone - e reverter o processo também a qualquer momento.

5. Controlar o celular com a cabeça

Parece estranho, mas é possível. As opções de acessibilidade do iPhone também permitem que o usuário navegue por toda a interface sem precisar tocar na tela - com exceção, é claro, de certos comandos em aplicativos específicos. A câmera do celular da Apple pode reconhecer os movimentos da cabeça do usuário, e usá-los para deslizar de um lado a outro pelos menus do aparelho.

6. Tirar fotos enquanto grava vídeos

Já esteve no meio da gravação de um vídeo e percebeu que aquela cena poderia ser melhor registrada como uma foto congelada? A Apple se preparou para essa possibilidade, e por isso permite que o usuário tire fotos ao mesmo tempo que realiza uma filmagem com a câmera do iPhone. Basta tocar no ícone de fotografia ao lado do disparador da câmera enquanto esta estiver gravando.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias