plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Funções "escondidas" melhoram o WhatsApp

O WhatsApp tem várias funções que deixam o uso do aplicativo mais fácil e divertido. Truques como burlar o check azul para ler mensagens sem ser percebido, bloquear pessoas inconvenientes e até enviar imagens que, na verdade, são "pegadinhas", podem ser ú

O WhatsApp tem várias funções que deixam o uso do aplicativo mais fácil e divertido. Truques como burlar o check azul para ler mensagens sem ser percebido, bloquear pessoas inconvenientes e até enviar imagens que, na verdade, são "pegadinhas", podem ser úteis na hora de se comunicar com os amigos.

Quer saber como otimizar mais ainda seu aplicativo? Confira algumas dicas:

1. Bloqueie aquele "amigo chato"

Para acabar acabar com as pessoas inconvenientes do seu bate-papo existem duas dicas bem simples. A primeira delas é bloquear o usuário. Ao fazer isso, o contato não conseguirá mais entrar em contato com você através do mensageiro – seja por mensagens escritas ou chamadas de voz.

É possível também silenciar um grupo ou contato. Fazendo isso, seu aplicativo deixará de receber notificações a cada nova mensagem.

2. Engane o check azul e leia mensagens escondido

Muitos usuários reclamaram da atualização do WhatsApp que passou a mostrar quando e que horas as mensagens são lidas. Afinal, o recurso acabou com a desculpa de fingir que não leu determinada conversa. Porém, felizmente, existe uma forma de burlar o check azul para que o app não te "dedure" quando você abrir uma mensagem. O truque é bem simples: basta colocar o telefone no modo avião e ler a mensagem em seguida. Ao desativar a configuração, a mensagem continuará como "não lida".

3. Recupere mensagens apagadas

O WhatsApp incentiva os usuários a fazerem backups diários das conversas. A maneira mais fácil de recuperar uma conversa excluída recentemente é desinstalar o aplicativo e reinstalá-lo. Durante o processo, o mensageiro perguntará se você deseja restaurar o histórico a partir da cópia de segurança.

4. Envie imagens ocultas

Atualmente existem inúmeros aplicativos com funções inusitadas para serem usados no WhatsApp, e um deles é o Z- Photo Fake for Chats. O aplicativo, desenvolvido para ser um aliado ao mensageiro, permite “enganar” seus contatos, enviando imagens ocultas. Isto é, você envia uma imagem, mas a miniatura aparece outra completamente diferente e a pessoa só descobre ao clicar na foto.

5. Marque conversas para ler depois

É muito provável que isso já tenha acontecido com você. Você abre uma conversa que não pode responder no momento e deixa para mais tarde. Porém, acaba esquecendo daquela mensagem e deixa a pessoa sem resposta. Para ajudar em casos como esse, o WhatsApp criou o recurso para dispositivos iOS que permite sinalizar uma conversa para ser lida depois.

(DOL, com informações do portal Techtudo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias